28.10.11

Discurso de Formatura!


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa)
Essa frase, retrata o importante momento pelo qual estamos passando.
Intenso. Inexplicável. Incomparável.
Assim foi esse tempo em que estivemos unidas. Um período no qual descobrimos o mundo: estudamos, brincamos, sofremos, choramos, aprendemos e sorrimos juntas. Vivemos intensamente todos esses momentos. Momentos que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca inesquecível em nossos corações. Cativamos e fomos cativadas.
Também aprendemos a ter Responsabilidade. Responsabilidade com nossas palavras, com nossas atitudes… enfim, com toda a nossa vida. Responsabilidade, ao contrário do que muitos dizem, é liberdade. Liberdade de escolher nosso próprio caminho.
Tivemos a oportunidade de conviver... com todo os tipos de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se. Alguns como questionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação e persistência. E como não poderiam faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.

A nossa amizade… Essa não precisa nem comentar, pois sem dúvida é a mais sincera. Repleta de carinho e dedicação. Até mesmo nos momentos de adversidade, aprendemos... Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em equipe. E nesse momento tão importante, gostaria de homenagear, e também de recordar certas manias e momentos inesquecíveis de cada uma de nós...
Elo... Não conseguiria falar de alegria e de sorriso sem citar seu nome, vc é a alegria em pessoa, e o que seria de nossas aulas sem suas gargalhadas gostosas de ouvir? Mesmo no momento mais triste e difícil de sua vida, a perda de seu pai, vc não deixou se abater e esse seu sorriso lindo jamais deixou de estar presente no seu rosto.
Gi... Essa tem muita história pra contar, mais vou citar aqui um ponto a qual ela se integra perfeitamente, a determinação. Junto com seu marido construiu uma história de amor, e que história! Passaram por muitas dificuldades e barreiras dentre elas a mais sensível de todas, na saúde, mas com o amor que une os dois superou tudo isso e vivem felizes e esperançosos com um futuro cada vez mais promissor.
Mary... Você é tão intensa, que fica difícil te descrever em poucas linhas... basta ficar ao seu lado por poucos minutos, para acreditar que somos capazes de conquistar o mundo! Sua simpatia, sinceridade, espontaneidade tornam você essa pessoa maravilhosa. Apesar de todas as dificuldades, de todas as descrenças, de todos os nãos... você está aqui hoje, em mais uma conquista na sua vida. E com toda essa sua garra, força de vontade e esse sorriso, eu sei que você vai conquistar o que quiser.


Nage... Garota pura, sem maldade no coração, sonhadora, totalmente apaixonada e vive no mundo da lua!rsrs Defensora dos seus ideais. Apesar da pouca idade a vida já lhe pregou muitas peças em que ela teve que se superar. Alias essa palavra te define muito bem, Superação, lutou contra preconceito, contra o abandono de sua mãe, e a descrença que seria alguém na vida. Porém essa garota demonstrou ter em seu interior uma força maior do que tudo de ruim que possa existir e hoje é uma vencedora, orgulho que carrega dentro do peito, de ter se tornado o ser humano maravilhoso que é!
Sa... Com esse jeitinho de anjo, de menina frágil, esconde uma guerreira dentro de si. Engana-se quem olha e subestima essa menina. Ela possui dentre muitas outras qualidades a inteligência, o dinamismo, a sinceridade. Sempre realista, ela é uma super amiga, forte, um doce de pessoa.
E eu, só posso dizer que hoje sou muito feliz por ter conhecido vocês... um presente na minha vida.
Quero que as pessoas aqui presentes saibam que cada uma das Formandas tem uma história de luta, de força, de perseverança, de coragem. Eu poderia enumerar uma série de qualidades que cada uma possui, mas quero destacar apenas o amor que há dentro de cada uma delas. O amor pelo próximo, o amor em forma de companheirismo, de amizade... O amor desprovido das maldades do mundo. Quanto às metas que estão por vir, sentimos que elas são apenas questão de tempo e de perseverança. E o tempo nos ensina a sermos melhores. Quando falo de melhor, não quero dizer que somos melhores do que as outras pessoas. Falo de melhor como seres humanos, como mães, como esposas, como filhas... Sentimos que estamos mais preparados para o mundo.
Passamos por momentos em que o maior desafio era conviver com os próprios colegas de turma, administrar nossos conflitos e assim conseguir chegar, hoje, não como pessoas perfeitas, mas como gestores de excelência.
Nossa formatura é um momento de orgulho em nossas vidas, um acontecimento feliz e certamente inesquecí­vel.
Por tudo isso, tenho alguns agradecimentos a fazer:
AOS AUSENTES: "Nossa homenagem àqueles que partiram pais, mães, irmãos, parentes, deixando-nos a lembrança de sua presença, o som de suas vozes soprando suaves na memória, mas que certamente hoje festejam junto conosco a nossa vitória!
ÀQUELES QUE AMAMOS: MARIDOS, NAMORADOS, NOIVOS “As homenagens deste dia se estendem também a vocês, sempre presentes com um sorriso amigo e apoio nas horas difíceis. Obrigado por fazer parte essencial em nossas vidas...

AOS NOSSOS PAIS, AMIGOS E FAMILIARES: As alegrias de hoje também são de vocês.., pois o vosso amor, carinho e estímulo, foram as armas desta vitória;"
AOS MESTRES: "Ser mestre não é apenas lecionar, ensinar não é apenas transmitir o conteúdo. Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno passo a passo. É transmitir a este os segredos da caminhada.
Ser mestre é ser exemplo de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e de amor.
A esses professores que exigiram de nós a seriedade e a dedicação, com gosto e com amor à profissão, nosso respeito, nosso afeto, e nosso infinito agradecimento à vocês. Hoje aqui representados pela Elaine.
AO SENAC: Gostaria de agradecer por ter aberto essa turma de RH, e com isso nos proporcionou, além do conhecimento, das mudanças positivas, a honra de sermos as primeiras alunas e formandas do curso Técnico em RH do Senac Joinville. Obrigada Ronaldo e Lara por estarem aqui hoje, e tornarem esse dia tão especial ainda mais completo...

Para finalizar, gostaria de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não! Esse é um momento de olhar para frente, sabendo que tudo muda. O mundo muda, mudamos nós. Amadurecemos. Nossas prioridades mudam e mudarão; nossa leitura de mundo, também. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida para uma geração com vontade e disposição para mudar as coisas.
Hoje é um dia vitorioso para nós, mesmo passando por tantos momentos difíceis, situações em que algumas de nós pensaram em desistir, porém a amizade que construímos foi maior e mais forte do que qualquer problema que encontramos pelo caminho, e foi essa amizade que não nos deixou desistir, nem desanimar nunca, e é por ela que estamos aqui hoje, nos formando em RECURSOS HUMANOS.
Obrigada à todos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário doce ou pimenta!